Lançamento do projeto Original - Livro de Artistas


14 de agosto, segunda-feira, às 19h. Jardins Internos.

Preço: Entrada Franca.
O projeto Original – Livro de Artistas, idealizado por Regina Mello, tem como tema de estréia Mozart 250 anos. 25 livros foram produzidos (com 20 páginas cada um), por 20 artistas brasileiros das áreas de artes plásticas e poesia. Em 14 de agosto, segunda-feira, às 19h, nos Jardins Internos, o público poderá conferir um vídeo com as 500 imagens desses trabalhos. O evento marca também a entrega oficial de 20 livros aos artistas que participaram dessa edição do projeto. A entrada é franca.

Dos outros 5 livros, três foram doados para os acervos do Museu Nacional de Belas Artes, da Superintendência de Artes Visuais da Fundação Clóvis Salgado e do Wien Museum em Viena (Áustria), com o objetivo de homenagear Mozart. Um exemplar foi para o arquivo do projeto Original – Livro de Artistas e o último vai percorrer exposições itinerantes – sendo a primeira em setembro, na Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, em Belo Horizonte.

Os artistas que participaram dessa edição foram Adão Rodrigues, Ana Cristina Brandão, Cristiana de Freitas, Daniela Bezerra, Fátima Pena, Iara Abreu, Júlia Márcia, Júlia Viegas, Liliane Dardot, Lúcia Misael, Maria Cheung, Mario Vale, Mary Lane Amaral, Mônica Sartori, Regina Mello, Ricardo Giannetti, Roberto Vieira, Sônia Labouriau, Thaïs de Freitas, Wilmar Silva.


Nenhum comentário: